A Associação de Futebol de Ponta Delgada marcou presença na Festa do Futebol Feminino 2023 realizada nos dias 27 e 28 de maio, na Cidade do Futebol, em Lisboa, com a participação de duas seleções - escalões de Sub-13 e de Sub-15.

Numa festa onde o resultado era o que menos importava, as nossas seleções obtiveram resultados distintos: na fase de grupos, a seleção de Sub-13 registou 3 empates e 1 derrota. Já a seleção de Sub-13 amealhou 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas.

Contudo, o que tornou a participação das nossas seleções verdadeiramente inesquecível foi o convívio tornado possível com várias e muitas figuras de referência do Futebol Feminino em Portugal, como é o caso da jogadora do SL Benfica e internacional portuguesa, Jéssica Silva, que interagiu com muitas das nossas atletas, autografando botas e caneleiras e, também, muitas fotografias.

Destaque claro, também, para o momento em que a atleta da seleção de Sub-15, Matilde Silvestre, foi entrevistada, em direto, para o Canal 11, momento que poderá ver, na íntegra, clicando aqui.