O pontapé de saida à temporada 2022/2023 de futebol foi dado no passado fim-de-semana, com a realização do Torneio Internacional Interassociações, no escalão de S16.

De 9 a 11 de setembro, o Campo José Silva Calisto, no Pico da Pedra, foi o palco de todas as emoções! Contando com as já tradicionais participações da seleções da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e da Associação de Futebol da Horta, este Torneio tornou-se especial por contar com a participação de uma seleção da Associação Regional de Futebol da Ilha do Sal (ARFS), em Cabo Verde, fruto de um protocolo celebrado entre a AFPD e a ARFS há um ano e meio.

Após 3 dias de competição intensa, a seleção da Associação Regional de Futebol da Ilha do Sal acabou por se superiorizar e conquistar o Torneio, somando 3 vitórias nos 3 jogos disputados. O 2º lugar ficou atribuído à seleção da AFPD, que perdeu com a seleção salense no derradeiro jogo, por 3-2. Em 3º lugar ficou a AF Angra do Heroísmo, com 3 pontos, e a AF Horta terminou no 4º lugar, sem conseguir somar qualquer ponto.

A AFPD não poderia de deixar de destacar a dedicação incrível dos seus atletas, que tudo deram para honrar da melhor maneira a nossa camisola! 

Por fim, congratular todos os elementos da Seleção Regional de Futebol da Ilha do Sal pela conquista do Torneio, deixando, também, uma palavra de apreço às seleções da AF Angra do Heroísmo e da AF Horta pelas meritórias participações.