Realizaram-se este fim-de-semana 3 dos 5 jogos respeitantes à 13ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores. O Lusitânia é, com mais duas partidas realizadas que o Operário, novo líder da prova. Pela primeira desde a 4ª jornada houve alteração no top5, a metade cimeira da tabela classificativa, com a entrada do Marítimo da Graciosa.

A ronda teve início no sábado, naquele que foi, até mais ver, o único triunfo caseiro da jornada: o Guadalupe recebeu e venceu o Vitória do Pico por 2-1, com os golos dos graciosenses apontados na 1ª parte, por João Silva e Valtinha. O melhor que os picoenses, que assim descem para a 8ª posição, conseguiram fazer foi reduzir por intermédio de Tiago Rebelo. A formação verde e branca sobe assim para o 7º lugar do CFA.

Continua de vento em popa o Marítimo: 4ª vitória consecutiva para os homens de Basílio Almeida, desta feita por 1-0, no reduto do Boavista da Ribeirinha. Os graciosenses chegaram à vitória por intermédio de David Bonito, nos minutos finais do primeiro tempo. O grande momento de forma dos maritimistas é assim recompensada com a 5ª posição no campeonato (18 pontos), sendo a única equipa a intrometer-se no top5 desde a 4ª jornada.

A última partida realizada neste fim-de-semana viu a subida do Lusitânia à liderança destacada (à condição) do campeonato. A formação terceirense venceu o Santiago em Água de Pau pela margem mínima,1-0, com golo de Caipira ainda no 1º tempo. Os verde e brancos somam agora 27 pontos, mais um que o Operário que viu o seu encontro frente ao Fayal Sport adiado para 25 de abril.

Também reagendado para 25 de abril está o duelo na ilha Terceira entre o Angrense e o São Roque.