No passado dia 2 de abril, o Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, acolheu a final da Taça Ano Novo do escalão de Juniores, em Futsal, disputada entre o Clube Desportivo Vera Cruz e os Remédios Sport Clube dos Açores.

Numa finalmente apenas decidida na conversão de grandes penalidades, a formação dos Remédios entrou praticamente a ganhar, com um golo de Tomás Pavão ainda no 1º minuto da partida. Aos 3 minutos, Alexandre Pavão dilatava a vantagem para 2-0 e parecia trazer mais algum conforto para a formação amarela. Mas, aos 11 minutos, Leonardo Lindo reduziu para o CD Vera Cruz e relançou a partida. Ao intervalo, o resultado seria um empate (3-3).

A 2ª parte da partida começou exatamente da mesma forma que a 1ª - um golo dos Remédios. Só que, desta vez, a resposta do CD Vera Cruz foi imediata e um tento de Simão Melo repôs a igualdade. Aos 30 minutos da partida, Tiago Ernesto voltou a colocar os Remédios na frente da partida, mas já com pouco tempo para se jogar, Miguel Melo tornou a estabelecer a igualdade na partida e atirou todas as decisões para a marca da grande penalidade.

Aí, os Remédios Sport Clube dos Açores superiorizaram-se ao Clube Desportivo Vera Cruz, tendo convertido todos os penalties batidos, assegurando, assim, a conquista da Taça Ano Novo, numa final bastante emotiva e com grande fair-play entre as duas equipas.

Recordar, também, o caminho feito pelas duas formações até à final. Na 1ª fase da competição, o CD Vera Cruz carimbou a passagem à final ao liderar o Grupo A, com 4 vitórias em 4 partidas (12 pontos). Integrados na Série B, os Remédios SCA também tiveram um registo 100% vitorioso, tendo somado um total de 9 pontos, uma vez que o Grupo B tinha menos uma equipa em relação ao Grupo A.

A AFPD congratula todo o plantel, equipa técnica e estrutura dos Remédios Sport Clube dos Açores pela conquista.