Jogam-se no próximo fim-de-semana 3 dos 5 jogos da 13ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores. Será uma jornada em que as contas da liderança vão passar pela ilha de São Miguel.

A única de partida de sábado realizar-se-á na ilha Graciosa, às 10h00, na receção do Guadalupe ao Vitória do Pico. Apenas 2 pontos separam as equipas na tabela classificativa (15 contra 13), e referir que vêm de resultados distintos na ronda anterior: os picoenses perderam no reduto do Lusitânia, enquanto, por outro lado, o Guadalupe triunfou na deslocação à ilha do Faial.

No domingo, pelas 11h00, o Santiago recebe o 2º classificado da prova, o Lusitânia. Duas equipas em extremidades opostos da tabela, a formação micaelense precisa de pontos para chegar ao objetivo da manutenção enquanto, no lado dos terceirenses, a possível chegada à liderança (embora de forma provisória) é uma realidade. São formações com objetivos e momentos de forma distintos, mas que lutam de igual modo por objetivos bem vincados.

À mesma hora, na ilha Terceira, o Boavista da Ribeirinha recebe uma das equipas em melhor forma no CFA, o Marítimo da Graciosa. O emblema de Santa Cruz tem 4 triunfos nos últimos 6 jogos, e pode mesmo ultrapassar a formação terceirense na tabela classificativa (para já, 16 pontos contra 14) em caso de vitória fora de casa. Os axadrezados, por sua vez, perderam algum fulgor depois de um belo início de temporada, no qual continuaram imbatíveis depois dos primeiros 6 jogos realizados.

As receções de Angrense e Operário a São Roque e Fayal Sport, respetivamente, foram adiadas para 25 de abril.