Perante uma excelente muralha humana nas bancadas do Pavilhão Sidónio Serpa, Clube Desportivo Santa Clara "A" e Remédios Sport Clube dos Açores deram espetáculo e protagonizaram um grande jogo de Futsal, na final da Taça de Honra - Luís Bernardo, no escalão de Seniores Masculinos.

Após ter conquistado, na temporada passada, a sua primeira Taça de Honra, a formação do Remédios SCA conquistou a 2ª Taça de Honra consecutiva, após uma vitória por 4-2, numa partida que poderá assitir, na íntegra, clicando aqui.

Apesar de militarem em patamares competitivos diferentes, a 1ª parte do encontro foi bastante equilibrada, com oportunidades claras e golos para os dois lados. 

Após uma entrada mais assertiva e confiante por parte da formação do CD Santa Clara "A", atual 2º classificado do Campeonato de São Miguel, embora com menos um jogo, a equipa dos Remédios equilibrou o jogo e saltou para a frente do marcador, ao minuto 5, quando um grande trabalho feito por Simão Campos terminou com um remate potente que encontrou o fundo das redes guardadas por Lázaro Rego. Com mais oportunidades a serem criadas de parte a parte, foi a formação do Santa Clara que chegou ao empate, por volta do minuto 15, altura em que Paulo Morais finalizou uma grande assistência de João Carvalho. O resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo e as duas equipas recolheram aos balneários.

O tom do jogo manteve-se para a 2ª parte, com uma rápida circulação de bola e um vaivém de oportunidades para as duas equipas. No entanto, a equipa dos Remédios soube capitalizar melhor as oportunidades que teve e, aos 5 minutos da segunda parte, Rodrigo Viveiros, através de uma grande penalidade, voltou a colocar a formação amarela e preta na frente do marcador e, segundos depois, Simão Campos bisou na partida e dilatou a vantagem dos Remédios, fazendo o 3-1.

Com o tempo a jogar a seu favor, a formação orientada por José Freitas geriu o resultado e deu mais iniciativa à formação encarnada, que nos últimos 5 minutos do jogo, recorreu ao guarda-redes avançado. Faltando dois minutos para o final da partida, uma jogada 5v4, que por pouco não terminou em golo, permitiu à equipa do Remédios SCA realizar uma contra-ataque em situação de dois para um, onde o capitão dos Remédios, Frederico Figueiredo, foi altruísta e assistiu Rodrigo Viveiros para o segundo da sua conta pessoal e para o quarto golo do Remédios SCA.

No último minuto da partida, Paulo Morais, que também bisou na partida, ainda reduziu para 4-2, mas foi insuficiente para evitar a derrota do CD Santa Clara.

Após o apito final da partida, o pavilhão encheu-se de cânticos de apoio à equipa dos Remédios, que conquistou a 2ª Taça de Honra do seu palmarés e a 2ª consecutiva.

Destaque, ainda, para o momento da entrega da Taça, que foi protagonizado pela senhora Lúcia Bernardo, esposa do falecido Luís Benardo, patrono da Taça de Honra de Seniores Masculinos de Futsal da AFPD, numa cerimónia que contou também com a participação de Robert DaCamara, presidente da Direção da AFPD.

A AFPD congratula todos os jogadores, equipa técnica e estrutura do Remédios Sport Clube dos Açores pela conquista, deixando, também, uma palavra de apreço ao Clube Desportivo Santa Clara pela postura e pela meritória participação, bem como a todos os adeptos presentes no pavilhão pelo excelente ambiente que criaram em prol da festa que é a modalidade do Futsal.