O Clube União Micaelense, vice-campeão de São Miguel, conquistou, no passado fim-de-semana,a  Taça Gualter Costa, no escalão de Juniores, em Futebol.

Na final, disputada no Campo de Jogos Mestre José Leste, a formação unionista venceu o Futebol Clube Vale Formoso, por 2-0, com golos apontados já no final da partida: o primeiro apontado por Pedro Silva, aos 82 minutos, através de uma grande penalidade, e depois por Francisco Branco, já em cima do minuto 90.

Destaque, ainda para o momento da entrega da taça ao capitão do Clube União Micaelense, tendo a mesma sido entregue por Gualter Manuel Jácome da Correia Costa, patrono da Taça.

No caminho até à final, lembrar que o Clube União Micaelense liderou a Série A, com 9 pontos somados, enquanto que o FC Vale Formoso foi líder da Série B, com 6 pontos somados, os mesmos que o Vitória Clube Pico da Pedra e o Clube Desportivo Santa Clara, tendo o goal average - diferença de golos - atribuído a vaga da final à formação das Furnas.

A AFPD congratula todos os jogadores, equipa técnica e estrutura do clube pela conquista, deixando também uma palavra de apreço às restantes equipas participantes pelo trajeto na competição.