A Federação Portuguesa de Futebol pubicou, ontem, no seu site, uma peça sobre o estágio de observação da Seleção Nacional de Futsal Feminino de S17, com especial foco na atleta Carlota Brum, futsalista micaelense, que foi convocada pela primeira vez à Seleção.

Em declarações à FPF, a jovem jogadora do Fazenda Sport Clube mostrou-se muito surpreendida com o ambiente que encontrou: "Está a ser uma experiência incrível. O treino foi muito exigente, mas estou feliz. Sempre foi um objetivo chegar aqui", frisou a atleta que representou a nossa Associação - e destacou-se - no Torneio Nacional Interassociações de S17, disputado no passado mês de dezembro.

"O Interassociações está a mudar a minha vida", admitiu. "A minha equipa teve um bom desempenho, ganhámos dois jogos e perdemos outros dois, mas sinto que consegui mostrar uma parte daquilo que consigo fazer. Agora é trabalhar cada vez mais para evoluir", finalizou a atleta de 16 anos.

Na reportagem é também reforçado que o gosto pela modalidade surgiu muito cedo na vida de Carlota, por influência do pai, antigo jogador de futebol, e também da mãe: "Da primeira vez que repararam em mim, estava a participar num Torneio com a minha mãe, em São Miguel. Ela também gosta de jogar, apesar de nunca ter sido federada. Chamaram-me logo para um clube, o Norte Crescente. Quando esse clube fechou as suas portas, toda a equipa foi para os Remédios SCA e ainda passei pela equipa da Escola Secundária Domingos Rebelo, sempre em equipas mistas. Só depois mudei-me para o Fazenda, onde estou hoje", contou.

Tendo como referências Ana Azevedo e Ricardinho, Carlota Brum não esconde o desejo e a vontade de regressar e de se afirmar de Quinas ao peito: "Quero muito voltar. (...) Para que isso aconteça, tenho de estar sempre focada, concentrada e mostrar que sou competitiva", rematou a jogadora do Fazenda SC.

Recorde-se que a Seleção Nacional já realizou dois dos três treinos previstos, com o último a acontecer durante esta manhã, no Luso, todos sob a orientação de André Teixeira, Treinador Nacional. De notar, também, que as unidades de treino contaram, também, com a presença de Jorge Braz, Selecionador Nacional de Futsal.

Pode ler a peça elaborada pela Federação Portuguesa de Futebol, na íntegra, clicando aqui.

Uma vez mais,a  AFPD felicita a jovem atleta pela convocatória e pela oportunidade que lhe foi proporcionada, esperando que a mesma possa ser repetida em futuras ocasiões.