O Clube União Micaelense é o novo campeão de São Miguel, no escalão de Iniciados de Futebol.

Numa prova que apenas terminou no fim-de-semana anterior ao Natal, a formação orientada por Ruben Ferreira assegurou a conquista do título à 5ª jornada, após empate (2-2) no reduto do CD Rabo de Peixe.

Após a disputa das 6 jornadas do "Grupo A - Apuramento de Campeão", a formação unionista somou um total de 14 pontos, fruto das 4 vitórias e 2 empates registados.

Confira, no quadro abaixo, as classificações finais da edição 2022/2023 do Campeonato de São Miguel.

Com a conquista do título de campeão de São Miguel, o Clube União Micaelense irá agora representar a Associação de Futebol de Ponta Delgada no Campeonato Regional de Iniciados, prova com arranque marcado para o próximo dia 06 de janeiro. Na luta pelo título de "campeão dos Açores" estarão também as equipas do Sport Clube Lusitânia, campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroismo, e do Futebol Clube Madalena, campeão da Associação de Futebol da Horta.

A AFPD congratula todo o plantel, equipa técnica e estrutura do Clube União Micaelense pela conquista, deixando, também, votos de sucesso para o Campeonato Regional. Destaque, também, para todas as equipas participantes no Campeonato de São Miguel, pelo crédito dado à prova.

Foto de capa do artigo: página do Facebook do Clube União Micaelense