O Clube Desportivo Rabo de Peixe sagrou-se, no passado fim-de-semana, campeão de São Miguel de Juniores, em Futebol.

Num campeonato disputado até à última jornada, a formação orientada por Zacarias Costa conseguiu assegurar o 1º lugar através da diferença de golos, uma vez que Clube Desportivo Rabo de Peixe e Clube União Micaelense terminaram a prova com os mesmos pontos (43) e com empate registado no confronto direto.

Assim, foi preciso recorrer à diferença de golos para determinar o novo campeão de São Miguel e, aí, o CD Rabo de Peixe apresentou um melhor registo, com 152 golos marcados e 8 sofridos (diferença de 144), enquanto que o Clube União Micaelense marcou 134 e sofreu 16, apresentando um saldo de 118.

Com a vitória no campeonato, a formação da vila de Rabo de Peixe irá medir forças com o Lusitânia SC (campeão da AF Angra do Heroísmo) e com o FC Flamengos (campeão da AF Horta), no Campeonato Regional de Juniores, que tem arranque previsto para o próximo mês de janeiro.

A AFPD congratula todos os jogadores, equipa técnica e estrutura do clube pela conquista, desejando também boa sorte ao clube para o Campeonato Regional de Juniores.

A AFPD endereça, também, uma palavra de apreço aos restantes clubes participantes na competição pela dedicação e empenho demonstrados nestes últimos meses.

Créditos da foto de capa do artigo: Página do Facebook "Futebol São Miguel"
Créditos da foto inserida no artigo: Página do Facebook do Clube Desportivo Rabo de Peixe