De 11 a 13 de junho, a seleção de sub13 de Futebol da AFPD viajou até à Terceira, para participar no Torneio Regional Interassociações de Sub13, prova que também contou com as participações da Associação de Futebol da Horta e da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, anfitriã do evento.

Em 4 jogos, 3 vitórias e 1 derrota serviram para carimbar o 1º lugar da competição - 9 pontos.

No jogo de estreia da nossa seleção, disputado no final da sexta-feira, entrada vitoriosa diante da congénere da Horta. 3-0 foi o resultado final da partida, com golos apontados por Diogo Moniz (2) e Cristiano Raposo. Lembrar que, no jogo inaugural do torneio, disputado entre AF Angra do Heroísmo e AF Horta, vitória para a formação anfitriã, por 4-0.

No 2º dia do torneio, os pupilos de Cláudio Abreu voltaram a subir ao relvado do Barreiro para defrontar a formação da AF Angra do Heroísmo. Os golos apontados Diogo Moniz, Martim Cabral e Martim Jorge garantiram a vitória (3-0) e mais 3 pontos somados. No 2º jogo do dia, nova vitória da AF Angra sobre a AF Horta, desta feita por 5-0.

Chegado o último dia do torneio, foi a vez da AFPD realizar jogo duplo. Na partida da manhã, diante da AF Horta, vitória por 7-0, com golos de Leandro Raposo (3), Martim Padilha (2), André Ventura e Diogo Moniz. Em jogo de encerramento da competição, que assumiu contornos decisivos para as contas do torneio, a AFPD registou a sua única derrota (3-2). 

Apesar do desaire, a formação micaelense assegurou o 1º lugar, devido à regra do confronto direto. A AFPD gostaria de dar os parabéns a todos os atletas que honraram as cores da nossa Associação, bem como os atletas que compuseram as seleções adversárias pelas meritórias exibições.

 

Classificação final do Torneio Regional Interassociações de Sub13 - Futebol:

1º - AF Ponta Delgada - 9 pontos

2º - AF Angra do Heroísmo - 9 pontos

3º - AF Horta - 0 pontos