O Campo Municipal Marquês Jácome Correia acolheu, esta tarde, o reencontro entre Clube Operário Desportivo e Clube Desportivo Rabo de Peixe na final da Taça de São Miguel.

Numa partida de extremo equilíbrio, foi o golo de Rafa Benevides, já na 2ª parte, que desbloqueou a partida e ajudou o CD Rabo de Peixe a vencer a Taça pelo 2º ano consecutivo -  a 4ª do seu palmarés.

Com momentos anímicos quase opostos - o Rabo de Peixe viu confirmada a sua despromoção ao Campeonato de Futebol dos Açores, enquanto que o Operário carimbou o seu regresso ao Campeonato de Portugal -, previa-se uma final muito equilibrada, que acabou por ter poucas oportunidades de golo.

Só mesmo na segunda parte, à passagem do minuto 67', e através de uma bola parada, é que Rafa Benevides, aproveitando uma série de ressaltos, conseguiu empurrar a bola para o fundo da baliza guardada por Hugo Viveiros. 

Até ao final da partida, o Operário ainda dispôs de uma grande oportunidade, com um cabeceamento a embater com a força máxima na barra da baliza de Imerson Soares, mas o resultado não viria a sofrer mais alterações.

A AFPD felicita todos os jogadores, equipa técnica e estrutura do Clube Desportivo Rabo de Peixe pela conquista.