Vitória Clube Pico da Pedra e Associação Clube de Futebol Pauleta encontraram-se, uma vez mais, na final da Taça Medeiros Ferreira, no escalão de Iniciados, numa reedição da final da época passada.

Se, no ano passado, a formação da ACF Pauleta "B" conquistou a taça, após triunfo por 3-1, este ano foi a vez do Vitória Clube Pico da Pedra "A" superiorizar-se ao adversário e, com um resultado expressivo (5-0), assegurar a conquista da edição 2023/2024 da Taça Medeiros Ferreira.

Numa partida disputada no Campo do Complexo Desportivo das Furnas, o triunfo do Vitória Clube Pico da Pedra começou a construir-se ao minuto 12', altura em que Francisco Resendes inaugurou o marcador. Aos 35 min', Gonçalo Pereira aumentou a vantagem, e dois minutos volvidos, Franciso Resendes bisou na partida e fez o 3-0. Ainda antes do intervalo, um momento de infelicidade de Tiago Sousa, guarda-redes da ACF Pauleta, elevou o resultado para 4-0.

Com a partida praticamente controlada, o VC Pico da Pedra chegou ao 5-0, já no 2º tempo, por intermédio de Vasco Teles, resultado que se manteve até ao apito final.

Na cerimónia de entrega do troféu estiveram presentes Nilson Vieira, vice-presidente da AFPD, e Lurdes Rocha, representante da família do já falecido Eng. Medeiros Ferreira.

A AFPD felicita todos os jogadores, equipa técnica e estrutura do Vitória Clube Pico da Pedra pela conquista!