A cidade de São João da Madeira, em Aveiro, acolheu, de 18 a 21 de fevereiro as 22 Associações de Futebol do País para a disputado do Torneio Nacional Interassociações de Sub-15, em Futsal.

O selecionador Rodrigo Macedo convocou 12 jogadores para defenderem as cores da AFPD nos 4 jogos agendados. 

No jogo de estreia na competição, diante da seleção da Associação de Futebol da Madeira, a turma de Rodrigo Macedo perdeu por 6-1, com o nosso golo a ser apontado por Miguel Mendonça.

No dia seguinte, a seleção da AFPD procurou reagir, mas sofreu novo desaire, desta feita por 8-3, diante da congénere da Guarda, com o bis de Xénon Vidinha e o tento de Lucas Andrade a serem insuficientes para que a nossa seleção somasse os primeiros pontos.

Ao 3º dia de competição, a seleção da AFPD teve encontro marcado com a seleção da AF Bragança, onde os pupilos de Rodrigo Macedo somaram o 3º desaire consecutivo, desta vez por 5-1. João Costa apontou o único golo da nossa seleção.

Num espírito combativo e de persistência, os atletas que representaram as cores da AFPD não desistiram e, no último dia da prova, encerraram a sua participação na competição com uma vitória, por 4-2, sobre a congénere da Horta. João Costa (2), Tomás Bulhões e Martim Machado apontaram os golos que permitiram à nossa seleção somar os primeiros pontos no Torneio.

Destaque, ainda, para a realização do Jantar Oficial do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Sub-15, que decorreu no dia 19 de fevereiro, contand com a participação de todas as Associações e de vários elementos da Federação Portuguesa de Futebol, incluíndo o selecionador nacional, campeão europeu e Mundial, Jorge Braz.

Apesar do saldo negativo registado no final do Torneio, a AFPD está orgulhosa por todo o esforço e empenho demonstrado por cada um dos atletas!

Todas as fotos do artigo foram concedidas pela AFA TV (Associação de Futebol de Aveiro TV), entidade promotora do Torneio.