A emoção do Campeonato de São Miguel de Juniores, em Futsal, durou até à 14ª e última jornada da prova. À entrada para a derradeira jornada, Remédios Sport Clube dos Açores - 1º classificado -, Clube Desportivo Vera Cruz - 2º classificado - e Grupo Desportivo Casa do Povo do Livramento - 3º classificado - ambicionavam com a conquista do título.

Na receção ao Atalhada FC, o GDCP Livramento cumpriu a sua parte e venceu, por 7-3, esperando por um empate na "final" disputada no Pavilhão Multiusos de Santo António entre Remédios SCA e CD Vera Cruz.

Contudo, a formação oriunda dos Fenais da Ajuda foi superior à equipa dos Remédios e, após triunfo por 7-1, conquistou o Campeonato de São Miguel de Juniores de Futsal.

A equipa orientada pela treinadora Júlia Melo assegurou, assim, o 1º lugar, terminando a prova com 30 pontos, mais um do que o GDCP Livramento, 2º classificado. Já a equipa do Remédios SCA fechou o pódio, com 28 pontos somados. 

A equipa do CD Vera Cruz registou, ainda, o melhor ataque da prova, com 111 golos marcados, mas foi apenas a 3ª defesa menos batida - 41 golos sofridos -, com as formações do Remédios e do Livramento a apresentarem um registo de 37 golos sofridos.

A AFPD congratula toda a equipa técnica, jogadores e estrutura do clube pela conquista, desejando boa sorte para a participação no Campeonato Regional Inter Clubes de Juniores.

Fotos de capa e do artigo: página do Facebook "Futsal Para Todos"