O Estádio Municipal da Ribeira Grande foi a casa da Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações de Sub16 de Futebol 9 Feminino, que se disputou nos dias 17 e 18 de dezembro.

Em competição estiveram as três Associações de Futebol dos Açores - Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada - e a Associação de Futebol da Madeira.

No 1º dia de competição, a turma orientada por Nuno Faria venceu a Associação de Futebol da Horta, por 4-1, com contributos de Margarida Marques e um hat-trick de Érica Cabral. Na 2ª partida do dia, a AF Madeira venceu a AF Angra do Heroísmo por 8-0.

No 2º dia de competição, as nossas atletas voltaram a subir ao relvado, desta feita para medir forças com a AF Madeira. Apesar de nunca terem virado cara à luta e terem batalhado até ao último minuto, a nossa seleção não conseguiu evitar a derrota (6-0). Destaque, ainda, para a presença da atleta Inês Simas, jovem internacional portuguesa e jogadora do SL Benfica, que esteve no Municipal da Ribeira Grande a apoiar a nossa seleção.

No outro jogo do dia, a AF Angra do Heroísmo venceu a AF Horta, por 4-1.

Com os resultados verificados, a Associação de Futebol de Ponta Delgada ficou apurada para a "Liga de Prata" da Fase Final do Torneio Nacional Interassociações de S16, que se disputará de 14 a 16 de abril, em Viseu.

A AFPD parabeniza todas as suas atletas pela excelente participação, onde, mesmo em condições meteorológicas adversas, deram tudo o que tinham até ao último apito, deixando também, uma palavra de apreço às Associações de Futebol de Angra do Heroísmo, da Horta e da Madeira pela excelente competição proporcionada, onde o grande vencedor acabou por ser a modalidade do Futebol Feminino.