A Associação Académica da Universidade dos Açores, filiado na AFPD e que tem participado, nos últimos anos, nas provas de Futsal Masculino e Feminino, recebeu, na passada quarta-feira (09 de novembro) o prémio de Ética Desportiva no Desporto Universitário, na XIII Gala do Desporto Universitário, realizada no Casino de Espinho. O prémio foi instituído pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

O prémio surgiu aquando da realização dos Campeonatos Nacionais Universitários 2022, que decorreram entre 16 e 27 de maio, em Leiria e na Marinha Grande, onde a Associação Académica da Universidade dos Açores participou com 6 equipas no play-off das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, englobando um total de 76 atletas e dirigentes, num grande investimento feito pela Associação Académica.

Este forte investimento traduziu-se na maior participação de sempre de equipas das Regiões Autónomas nas competições nacionais universitárias. Apesar de nenhuma equipa se ter apurado para a fase seguinte da prova, a participação da AAUA ficou pautada por um enorme espírito de desportivismo e académico, também homenageados através da atribuição do Prémio de Ética Desportiva no Desporto Universitário.

A AFPD congratula o seu filiado pelo prémio, prestando, também, o devido reconhecimento para a importância da Ética e da Integridade em todos os campos do Desporto.

Para saber mais informações, poderá ler aqui a notícia publicada pela Associação Académica da Universidade dos Açores.