A Federação Portuguesa de Futebol organizou, no passado dia 05 de novembro (sexta-feira), o 17º Workshop para Subcomissões Distritais.

O workshop, inserido no contexto do Processo de Certificação de Entidades Formadoras, levado a cabo pela FPF, teve como objetivo informar as Subcomissões Técnicas da 22 Associações de Futebol do País de todas as novidades relacionadas com o Processo de Certificação, bem como a criação de uma bolsa de 38 formadores, com o intuito de se realizar ações de esclarecimento e de sensabilização sobre integridade, ética e diretos humanos nos clubes participantes nas provas organizadas pelas Associações Distritais e Regionais.

Com a nova edição do workshop é esperado que decorram, ao longo da época desportiva, mais de 600 ações de formação, abrangindo mais de 15 mil atletas.

A Associação de Futebol de Ponta Delgada esteve representada no 17º Workshop através da sua Subcomissão Técnica, composta por Libério Câmara, vice-presidente da AFPD, por Rogério Barroso, Diretor Técnico da AFPD, e por Vítor Martins, colaborador da AFPD.