À semelhança dos últimos anos, a Federação Portuguesa de Futebol já oficializou o arranque do Processo de Certificação de Entidades Formadoras para a época desportiva 2022/2023.

No passado dia 12 de setembro foi aberta a plataforma de certificação, sendo já possível a realização da autoavaliação, processo que durará até ao próximo dia 14 de novembro.

A autoavaliação deverá ser submetida dentro do prazo por todas as entidades que pretendam entrar no Processo de Certificação, quer seja pela primeira vez, quer já tenham aderido em épocas anteriores.

Também à semelhança das últimas épocas desportivas, a Subcomissão Técnica da Associação de Futebol de Ponta Delgada será composta pelo Prof. Libério Câmara, Vice-presidente da Área Administrativa e Financeira da AFPD, pelo Prof. Rogério Barroso, Diretor Técnico da AFPD, e pelo Sr. Vítor Martins, colaborador da AFPD.

O Processo de Certificação de Entidades Formadoras da FPF ajuda os clubes na organização a nível diretivo, técnico e médico, sendo o mesmo requerido para que as equipas possam participar em determinadas provas, como é o caso do Campeonato de Futebol dos Açores e do Campeonato Nacional III Divisão Série Açores de Futsal.

Para aceder à plataforma de certificação, clique aqui.