Durante a última semana, a seleção de Sub14 da Associação de Futebol de Ponta Delgada participou no Torneio Lopes da Silva, que se realizou nos distritos de Beja e Évora, com a organização conjunta das duas Associações locais.

Com 6 jogos disputados, a seleção orientada por Cláudio Abreu acabou por vencer a Liga de Prata, terminando a prova no 13º lugar.

Na 1ª Fase, disputada em Beja, e integrada na Série E, juntamente com a AF Madeira e a AF Setúbal, a nossa seleção somou duas derrotas, ambas por 3-0, primeiro com a Associação de Futebol de Setúbal e, depois, com a Associação de Futebol da Madeira. Pelo meio, disputou-se uma partida amigável, com a Associação de Futebol de Vila Real, tendo terminado com um desaire, por 3-1.

Devido aos resultados registados na 1ª Fase, a seleção da AFPD foi integrada na Série F da Liga de Prata, na 2ª Fase da prova, que se disputou em Évora, juntamente com as seleções da Associação de Futebol de Portalegre e de Vila Real.

No primeiro jogo da 2ª fase, os nossos atletas registaram o primeiro triunfo, por 2-0, sobre a Associação de Futebol de Portalegre. Na 2ª jornada, diante da AF Vila Real, nova derrota, desta feita pela margem mínima (1-0). Com todas as equipas empatadas no 1º lugar, com 3 pontos cada, a Associação de Futebol de Ponta Delgada apurou-se para a final da Liga de Prata, por apresentar um melhor registo no que diz respeito à diferença de golos.

Na final da Liga de Prata, disputada a 25 de junho, diante da Associação de Futebol de Évora, vencedora do Grupo E, a turma orientada por Cláudio Abreu venceu, por 1-0, e venceu a Liga de Prata, assegurando o 13º lugar na edição 2022 do Torneio Lopes da Silva.

A AFPD congratula todos os atletas e a equipa técnica pela excelente prestação no Torneio e pelos resultados obtidos.