De 10 a 12 de junho, o Pavilhão Sidónio Serpa, localizado em Ponta Delgada, recebeu o 1º Campeonato Regional de Futsal Adaptado organizado por uma Associação de Futebol.

Durante 3 dias, CD Santa Clara e Maia Clube dos Açores - representantes da Associação de Futebol de Ponta Delgada -, AC Mocidade, representante da Associação de Futebol de Angra Heroísmo, e FC Madalena, representante da Associação de Futebol da Horta, disputaram o título de Campeão dos Açores de Futsal Adaptado.

Ao fim de 3 jornadas, o CD Santa Clara fez o pleno - 3 vitórias - e, com 9 pontos, sagrou-se campeão dos Açores de Futsal Adaptado. A cerimónia de entrega do troféu contou com a presença do presidente do clube, Dr. Ricardo Pacheco. Com o triunfo na prova, o CD Santa Clara irá agora representar a região dos Açores no Campeonato Nacional de Futsal Adaptado, pelo que a AFPD deseja a melhor das sortes ao seu filiado.

Pode conferir abaixo, o quadro completo com todos os resultados da prova.

A AFPD congratula todo o plantel, equipa técnica e estrutura do CD Santa Clara pela conquista, não deixando de mencionar os restantes clubes participantes pela fantástica prestação e por todo o fair-play e desportivismo demonstrado durante estes 3 dias de competição, facilmente visíveis nas fotografias inseridas neste artigo.