Devido ao elevado número de casos registados nas últimas semanas na Região Autónoma dos Açores, o Campeonato Regional de Juniores 2021/2022 sofreu uma alteração no seu modelo competitivo, passando a ser disputado num modelo concentrado a apenas uma volta.

Nesse sentido, entre os dias 4 e 6 de fevereiro, Sporting Ideal, SC Lusitânia e FC Flamengos jogaram entre si para decidir quem irá representar os Açores na 2ª Divisão do Campeonato Nacional de Sub19.

Depois de se sagrar campeão da Terceira e campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, a equipa do Sport Clube Lusitânia conquistou o título Regional no escalão de Juniores. 

No jogo inaugural do torneio, disputado a 4 de fevereiro, no Estádio Municipal da Ribeira Grande, a formação terceirense venceu o Sporting Clube Ideal, campeão de São Miguel, por 4-1. No dia seguinte, os verdes da Rua da Sé voltaram a vencer, desta feita o FC Flamengos, campeão da AF Horta, por 2-0, assegurando, dessa forma, a conquista do Campeonato Regional.

Na última partida do torneio, disputada no domingo, o Sporting Ideal venceu o FC Flamengos por 4-0.

A AFPD congratula o plantel, a equipa técnica e toda a estrutura do clube pela conquista!