Jogou-se, no último fim-de-semana, a última jornada do Grupo de Apuramento de Campeão da 2ª Fase do Campeonato de São Miguel, em Juvenis.

Com um registo invencível - 5 vitórias e 1 empate -, o Clube União Micaelense sagrou-se tricampeão de São Miguel e irá agora representar a AFPD no Campeonato Regional de Juvenis, onde também estão presentes o SC Praiense, campeão da AF Angra do Heroísmo, e o FC Flamengos, campeão da AF Horta.

Há que reforçar a notória caminhada realizada pela equipa orientada por Luís Arruda, que, na 1ª fase da competição, terminou com um registo 100% vitorioso - 12 vitórias em 12 partidas -, 101 golos marcados e apenas 6 sofridos.

Na 2ª fase da prova, a formação unionista também não perdeu qualquer partida, foi o melhor ataque, com 23 golos marcados e a melhor defesa, com 7 golos sofridos.

A AFPD congratula o plantel, equipa técnica e estrutura do clube pela conquista, deixando, também, uma palavra de apreço pelas excelentes campanhas feitas pelo CD Santa Clara, 2º classificado, VC Pico da Pedra, 3º classificado, e CD Rabo de Peixe, 4º classificado do Grupo de Apuramento de Campeão.