No passado fim-de-semana - de 2 a 4 de julho -, decorreu, na cidade da Horta, no Faial, o Torneio Regional Interassociações de Sub-14, em Futebol.

Com as já habituais participações das Associações de Futebol de Angra do Heroísmo e da Horta, a seleção da AFPD, orientada por Cláudio Abreu, fez o pleno - 4 vitórias em 4 jogos - e conquistou o troféu.

No dia de estreia da competição (sexta-feira), os pupilos de Cláudio Abreu realizaram uma dupla partida. No 1º jogo, vitória por 3-0 sobre a AF Horta, com golos apontados por Xavier Almeida, André Teixeira e José Franco. Na 2ª partida do dia, os golos de Tadeu Moreira e Xavier Almeida valeram uma vitória - por 2-0 - sobre a AF Angra do Heroísmo.

No sábado, na única partida disputada, a seleção da AFPD repetiu o mesmo resultado diante da AF Horta: 3-0, com bis de José Franco e um autogolo.

No último dia do torneio, a AFPD manteve a sua invencibilidade e o registo defensivo limpo, ao vencer a AF Angra do Heroísmo pela margem mínima (1-0). O único golo da partida foi apontado por José Franco.

Ao fim de 3 dias, a seleção da AFPD conseguiu assegurar o 1º lugar, com 12 pontos somados, não sofreu qualquer golo e apontou 9. O 2º lugar ficou entregue à AF Angra do Heroísmo - 6 pontos -, que venceu as duas partidas diante da AF Horta, que ficou no 3º lugar, sem conseguir somar pontos.

A AFPD congratula todo o plantel e equipa técnica pela conquista, bem como as outras Associações e os seus respetivos plantéis e equipas técnicas pela meritória participação no Torneio.