A Associação de Futebol de Ponta Delgada irá promover, no próximo dia 09.04.2024 (terça-feira), das 10h00 às 12h30, no auditório da sua sede, uma ação de formação sobre Walking Football - Futebol a Andar, com o intuito de capacitar todos os interessados para orientar núcleos de Walking Football (planeamento e orientação de sessões de treino, por exemplo).

A ação de formação, que contará com a presença da Dra. Rute Silva, da Federação Portuguesa de Futebol, é de entrada totalmente gratuita para todos os interessados, não sendo necessário nenhum tipo de pré-requisito nem de realização de inscrição.

Assim, estão convidados a participar na ação de formação todas as pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre a modalidade ou que já estejam integradas num núcleo de Walking Football.

Lembrar, ainda, que o Walking Football - Futebol a Andar, é a mais recente aposta da Federação Portuguesa de Futebol. Adaptação direta do Futebol, esta nova modalidade é destinada a todas as pessoas com mais de 50 anos e tem como principais objetivos promover a prática do exercísio físico e da atividade desportiva, bem como ajudar no combate ao isolamento social.