O Atalhada Futebol Clube é o novo campeão de São Miguel, dois anos depois da última conquista!

Numa prova disputada taco a taco entre três equipas - Atalhada FC, Achada FC e CD Vera Cruz -, o campeonato foi apenas decidido na 18ª e última jornada.

À entrada para a decisiva jornada, o Atalhada FC tinha alcançado, no fim-de-semana anterior, uma importantíssima vitória sobre o Achada FC, que deixou a formação do Nordeste oficialmente fora da corrida pelo título, e que permitiu à formação lagoense recuperar o 1º lugar, aproveitando a folga do Vera Cruz, passando a ser a única equipa que dependia de si própria para chegar à conquista do título.

Na deslocação ao Pavilhão da Universidade dos Açores, para o duelo diante do Clube Desportivo da Universidade dos Açores, a equipa orientada por Rui Rodrigues cumpriu e venceu por 10-0, assegurando, assim, a conquista da edição 2023/2024 do Campeonato de São Miguel de Seniores Masculinos.

No duelo entre Achada FC e CD Vera Cruz, a formação dos Fenais da Ajuda levou a melhor, vencendo por 5-4 e assegurando a medalha de prata, ficando o Achada FC com o 3º lugar do pódio.

Após a conquista do Campeonato de São Miguel, o Atalhada Futebol Clube irá agora participar no Apuramento de Campeão da AFPD, diante do Grupo Desportivo São Pedro, campeão de Santa Maria, para determinar o apurado para a próxima edição da Série Açores da 3ª Divisão Nacional de Futsal.

A AFPD felicita todos os jogadores, equipa técnica e estrutura do Atalhada Futebol Clube pela conquista.

Foto de capa: Futsal Para Todos