A Federação Portuguesa de Futebol lançou ontem, através do seu Conselho de Arbitragem, a maior campanha para recrutamento para a área de arbitragem do país.

Intitulada "Faz Parte do Jogo, Vem Arbitrar", a campanha pretende combater a falta de árbitros no futebol nacional, algo que também acontece no resto da Europa, onde são necessários, atualmente, mais 45 mil árbitros.

No âmbito da campanha serão feitas diversas ações de sensibilização e de promoção, com o objetivo de atrair potenciais interessados e, assim, aumentar o número de árbitros inscritos nas modalidades de futebol, futsal e futebol de praia.

Em declarações à FPF, José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, esclareceu o objetivo da campanha: "o grande objetivo é aumentar a nossa base de recrutamento, ajudando ao mesmo tempo as Associações Distritais e Regionais de futebol no seu processo de recrutamento e retenção, que são problemas com os quais nos debatemos na atualidade. E aqui gostaria de realçar o trabalho que tem side nesta matéria pelas ADR's e pela APAF, em conjunto com o CA da FPF, pela forma inexcedível como têm vindo a realizar o seu trabalho nesta área. Também os árbitros das primeiras categorias de futebol, futsal e futebol de praia estão muito empenhados nesta campanha de recrutamento pois o espírito da arbitragem é mesmo este, com os mais velhos a ajudarem os mais novos. Será a maior campanha jamais efetuada em Portugal e por isso estamos otimistas quanto aos resultados que venhamos a atingir. Queremos continuar a crescer e, para isso, quanto maior for a base da arbitragem melhor”.

Caso tenha interesse em aderir à campanha, poderá fazê-lo clicando aqui.

Pode, também, ver o vídeo oficial da campanha, clicando aqui.