Depois de ter perdido a final da Taça de Honra para o CD Vera Cruz, no desempate por grandes penalidades, o Clube Desportivo de Santa Bárbara voltou à fase das decisões, alcançando, desta vez, a final da Taça de São Miguel, onde encontrou o Clube Desportivo Juventude da Candelária.

Na partida disputada no Pavilhão Multiusos Açor Arena, os pupilos de Fábio Medeiros asseguraram a conquista da Taça, com uma vitória por 4-2 sobre a formação da Candelária.

Aos 10 minutos, Sara Sousa deixou a formação de Santa Bárbara na frente do marcador, resultado que se manteve até ao final da 1ª parte. Aos 21' e aos 25', os golos de Gonçalo Amaral e Emanuel Sousa deixaram a equipa da Ribeira Grande a vencer por 3-0. Aos 30 minutos, André Ponte marcou o primeiro golo do CDJ Candelária e, aos 35 minutos, Frederico Resendes reduziu para o 3-2, trazendo a formação da Candelária de volta à discussão pelo resultado. Contudo, ao minuto 37', Gonçalo Amaral bisou na partida e fez o 4-2 final, assegurando, dessa forma, a conquista da Taça de São Miguel de Benjamins.

A AFPD congratula todos os jogadores, equipa técnica e estrutura do Clube Desportivo de Santa Bárbara pela conquista!