Foi preciso esperar pela última jornada do campeonato para se determinar o novo campeão de São Miguel. Colados até à última jornada da prova, ACF Pauleta e CD Rabo de Peixe disputavam o título, com a última jornada a ser completamente decisiva para as contas finais. 

Separados por apenas dois pontos à entrada para a jornada 10 da 2ª fase da prova, o CD Rabo de Peixe deslocou-se ao reduto da Escola de Futebol Benfica Açores - Azor Sports Club, onde venceu por 4-1, e beneficiou do empate caseiro da ACF Pauleta diante do Clube União Micaelense (1-1).

Com os resultados registados, a formação pescadora saltou para o primeiro lugar da prova, passando a somar 25 pontos - mais um do que a ACF Pauleta -, sagrando-se, assim, o novo campeão de São Miguel de Infantis (Sub-13).

Ao fim das 10 jornadas disputadas, o CD Rabo de Peixe terminou com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, perfazendo um total de 25 pontos, enquanto que a ACF Pauleta terminou no 2º lugar, com 24 pontos, fruto das 7 vitórias e 3 empates somados.

A AFPD congratula todos os jogadores, equipa técnica e estrutura do clube pela conquista.