Depois do 3º lugar obtido na Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino de Sub-14, a Seleção da AF Ponta Delgada viajou até Leiria, onde integrou a "Liga de Prata" da Fase Final da competição.

Para defender as cores da Associação de Futebol de Ponta Delgada, Nuno Faria convocou as seguintes atletas:

No primeiro dia de competição, a nossa seleção mostrou muita resiliência e ombreou, até ao último minuto, com a seleção da AF Algarve, tendo acabado por perder, por 2-1. O único golo apontado pela seleção da AFPD foi marcado por Pilar Filipe, num excelente remate de fora da área.

Apesar dos vários contratempos e lesões que aconteceram na partida de estreia, as nossas atletas não viraram a cara à luta e procuraram reagir no dia seguinte, diante da AF Guarda, não conseguindo, contudo, evitar uma nova derrota, desta feita por 2-0.

Guiadas pela vontade de virar o momento menos positivo e terminar a participação no Torneio com uma vitória, as nossas atletas tudo deram no 3º e último jogo da prova, diante da Associação de Futebol de Leiria. Ainda na 1ª parte, num lance verdadeiramente extraordinário, Carlota Sousa passou por toda a gente e isolou Pilar Filipe, que não tremeu e deixou a seleção da AFPD em vantagem no marcador, apontando o seu segundo golo no Torneio. No início da 2ª parte, a AF Leiria chegou ao empate, com um remate espetacular de fora da área, resultado que se manteve até ao final do tempo regulamentar.

No desempate por pontapés de grande penalidade, o grande destaque foi para Maria Inês Francisco, que defendeu (por duas vezes) a primeira grande penalidade convertida pela AF Leiria, deixando a AFPD em vantagem, que se traduziria na primeira vitória no Torneio Nacional Interassociações.

No meio das celebrações das atletas chegou a notícia que, devido ao comportamento e postura exemplares da nossa seleção durante os três dias do Torneio, aliados ao facto de a AF Ponta Delgada ser a seleção mais jovem no Torneio, a AFPD foi a vencedora do "Prémio Fairplay" do TRIA de Sub-14 de Futebol Feminino, à semelhança do que havia acontecido no Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino de Sub-16, onde a seleção da AFPD venceu o mesmo prémio.

A AFPD congratula todas as jogadoras e a equipa técnica pelo comportamento categórico durante todos os momentos do Torneio, bem como pela excelente imagem deixada no Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino de Sub-14.