A Associação de Futebol de Ponta Delgada participou no Torneio Nacional Interassociações de Futebol 9 Feminino de Sub-16, que se realizou de 13 a 15 de abril, em Viseu.

Após ter terminado a Fase Zonal da prova no 2º lugar, a AFPD foi inserida na Liga de Prata, onde realizou três partidas.

Para representar as cores da AFPD, a equipa técnica composta por Nuno Faria (treinador principal), Ana Paiva (treinadora-adjunta) e Paulo Amaral (treinador-adjunto) convocaram as seguintes jogadoras:

No jogo de estreia na competição, a nossa seleção foi derrotada pela congénere de Coimbra, por 4-0. No segundo dia de competição, as nossas atletas defrontaram a seleção da AF Bragança, onde, num jogo mais equlibrado e com várias oportunidades de golo, não conseguiram somar o triunfo, sendo derrotadas por 2-0.

No jogo de despedida da competição, as nossas atletas deram uma excelente resposta e registaram um empate (2-2), com a AF Castelo Branco, com golos apontados por Sofia Moniz e Matilde Silvestre, sendo apenas derrotadas no desempate por pontapés de grande penalidade.

A AFPD enaltece e agradece todo o esforço e dedicação demonstrados por este excelente grupo, que nunca desistiu até ao último minuto do Torneio!