Depois do 3º lugar alcançado no Campeonato de São Miguel e de ter chegado às meias-finais da Taça Fernando Anselmo, o Vitória Clube Pico da Pedra conquistou o primeiro título da época do escalão de Juvenis.

Na final, disputada no passado dia 09 de junho, no Campo Marquês Jácome Correia, a formação verde e branca venceu a Associação Clube de Futebol por 2-1, com os golos da vitória a serem apontados por Henrique Xavier e Afonso Pimentel. Wilson Sobreda, de grande penalidade, ainda reduziu, mas não conseguiu evitar a derrota da ACF Pauleta.

Lembrar ainda, que, no caminho até à final, o VC Pico da Pedra foi 2º classificado da Série A, embora em igualdade pontual com a ACF Pauleta, e eliminou, nas meias-finais da prova, o campeão de São Miguel e dos Açores em título, o Clube União Micaelense. Já a Associação Clube de Futebol ultrapassou, nas meias-finais, a formação do CD Rabo de Peixe.

A AFPD congratula todo o plantel, equipa técnica e estrutura do VC Pico da Pedra pela conquista, deixando, também, uma palavra de apreço a todas as equipas participantes na edição 2021/2022 da Taça de São Miguel de Juvenis.