Caiu, no passado fim-de-semana, o pano final sobre a edição 2021/2022 do Campeonato de São Miguel de Seniores de Futebol. 

Após 22 jornadas, o Clube União Micaelense superiorizou-se à restante competição e assegurou, por isso o 1º lugar, valendo-lhe uma subida à próxima edição do Campeonato de Futebol dos Açores.

No total, a formação unionista somou 51 pontos, fruto das 16 vitórias, 3 empates e 1 derrotada somadas. Além disso, foi o melhor ataque da prova (58 golos marcados) e a melhor defesa (17 golos sofridos).

O 2º lugar ficou entregue à equipa do Benfica Águia Sport, que também conseguiu uma presença na final da Taça de São Miguel, perdida para a formação do Clube de Futebol do Vasco da Gama. A fechar o pódio, com 42 pontos (menos 2 que o 2º classificado), ficou o Futebol Clube Vale Formoso.

 

Classificação Final do Campeonato de São Miguel

A AFPD aproveita o ensejo para congratular todo o plantel, equipa técnica e estrutura do Clube União Micaelense pela conquista, deixando também uma palavra de apreço para todos os restantes clubes participantes pelo esforço, dedicação e resiliência demonstrados durante toda a época!