A seleção da AFPD esteve, de 23 a 25 de abril, em Santarém para disputar a Fase Final da Taça UEFA Regiões.

Após 1 empate e 1 derrota nas duas partidas disputada, a seleção orientada por Cláudio Abreu não conseguiu o apuramento para a final da prova. No jogo de estreia - disputado a 23 de abril -, a nossa seleção foi derrotada pela congénere de Braga, por 3-1.

No dia seguinte, e na última partida do Grupo A, o empate (1-1) com a AF Santarém acabou por valer o apuramento da seleção anfitriã à final da prova. No Grupo B, a Associação de Futebol de Lisboa superiorizou-se a Beja e a Vila Real e garantiu a outra vaga da final.

Com a comitiva da Associação de Futebol de Ponta Delgada presente no Estádio Papa Francisco, a AF Santarém e a AF Lisboa levaram o jogo até ao último minuto, sendo necessário o desempate através das grandes penalidades, após empate (1-1) no tempo regulamentar.

Na marca das grandes penalidades, a Associação de Futebol de Lisboa levou a melhor - vitória por 4-2 - e venceu a Fase Final da Taça UEFA Regiões, sendo o representante de Portugal na Fase Internacional da prova.

A AFPD deixa uma palavra de grande apreço aos atletas da nossa seleção pela brilhante prestação e por toda a entrega durante a prova, congratula a Associação de Futebol de Lisboa pela vitória e deseja a melhor das sortes na próxima fase da competição.