Está oficialmente dado o pontapé de saída na época 2023/2024 do "Walking Football" - Futebol a Andar, a mais recente aposta da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Ponta Delgada.

Modalidade adaptada do Futebol, o Walking Footall ou, traduzido, o Futebol a Andar é destinado a todas as pessoas com mais de 50 anos e tem como principal objetivo promover a atividade física e o hábito de praticar exercício a um público que, pela sua idade, já não consegue praticar, de forma segura e confortável, as modalidades de Futebol, Futsal ou Futebol de Praia.

No próximo sábado (16 de março), entre as 09h30 e as 13h30, no Complexo Desportivo do Lajedo, a AFPD irá organizar o 1º Convívio de Walking Football, com a participação de diversos clubes filiados e entidades que trabalham, diariamente, com um público sénior.

Com regras específicas, adaptadas para que a prática da modalidade seja mais cómoda e fácil para todos, o Walking Football proporciona a todos os seus participantes uma forma de interação, de inclusão social, mas, acima de tudo, de prática do exercício físico.

Pode conferir, clicando aqui, o vídeo produzido na última época desportiva, aquando da realização do último Convívio de Walking Football.