Matilde Silvestre, jovem jogadora de 15 anos, estreou-se em convocatórias para a Seleção Nacional na semana passada, quando soube que tinha sido chamada para um estágio da Seleção Nacional de Sub-17 de Futsal Feminino, que se realizou de 9 a 10 de janeiro, em Rio Maior.

Depois de ter estado em evidência, ao serviço da seleção da AFPD, no Torneio Interassociações de Sub-17 de Futsal Feminino, disputado de 27 a 30 de dezembro, em Vila Real, a jovem atleta de 15 anos, que representa atualmente o Grupo Desportivo Casa do Povo do Livramento, mereceu a confiança de André Teixeira, Treinador Nacional, integrando a lista da 30 convocadas, provenientes de 25 clubes.

Em conversa com a fpf.pt, Matilde Silvestre mostrou-se supreendida pela convocatória e admitiu até ter chorado: "Estava em casa e comecei a receber muitos SMS de parabéns. Não sabia o que era, só percebi quando os meus 'misters' me disseram que tinha sido convocada. O que senti? Foi incrível! Até chorei de alegria"

Com apenas 15 anos de idade mas uns impressionantes 1,80m de altura, a jovem atleta do GDCP Livramento vê a sua chamada à Seleção Nacional como "um prémio para o bom desempenho" que teve no Torneio Interassociações, ao serviço da seleção da AF Ponta Delgada.

"As coisas estão a correr-me bem nas sub-19 e nas sub-17 do Casa do Povo. E acho que tive uma participação positiva no interassociações, apesar de a minha equipa não ter ganho. Acho que o 'mister' André Teixeira me descobriu no torneio", referiu, contando que sente "um enorme orgulho e felicidade" por ter sido convocada

"Não vou dizer que era algo que sonhava atingir desde pequena, mas já tinha pensado nessa possibilidade. Agora que estou cá quero aproveitar a oportunidade", expressou a jovem açoriana.

Matilde Silvestre acredita que pode "acrescentar várias coisas" à equipa nacional. "Os meus pontos fortes são a capacidade para segurar bem a bola e o remate forte. Também sou muito comunicativa na quadra. Espero mostrar essas qualidades neste estágio", atirou a atleta, que se diz admiradora de Fifó e Janice Silva. "É muito treinar na mesma quadra que a Seleção principal. Já vi a equipa toda aqui em Rio Maior e fiquei ainda mais motivada para treinar e mostrar qualidade", disse.

A AFPD felicita a Matilde pela chamada à Seleção Nacional!