A equipa "A" do Clube União Micaelense foi a grande vencedora da edição 2022/2023 da Taça Aurélio Augusto César, no escalão de Benjamins (S11).

A conquista foi apenas assegurada na última jornada da prova, onde a formação unionista deslocou-se ao reduto da ACF Pauleta, alcançando um triunfo por 3-0. Com o resultado, a equipa orientada por Pedro Bermonte assegurou o 1º lugar do Grupo A, com 27 pontos somados, fruto dos 9 triunfos registados em 10 partidas.

A formação do Clube União Micaelense registou, também, o melhor ataque - 45 golos marcados - e a melhor defesa - 9 golos sofridos - da prova.

Na 1ª fase da prova, disputada até ao final do mês de outubro, a equipa "A" do Clube União Micaelense foi inserida na Série B, onde terminou na liderança com 18 pontos - 6 vitórias em 6 jogos.

A AFPD parabeniza todos os jogadores, equipa técnica e estrutura do clube pela conquista, realçando também a importante e meritória participação de todos os restantes clubes na participação, em prol do crescimento e desenvolvimento da modalidade do Futebol na ilha e na Região.

Foto de capa e do artigo: página do Facebook do Clube União Micaelense