Todos os anos, a SIGA (Sports Integrity Global Alliance) organiza a SIGA Sports Integrity, uma iniciativa que pretende reunir líderes, dirigentes, diretores e os demais participantes nas mais variadas áreas dos desportos, em prol da criação de inúmeras sessões de debate sobre os desafios atuais que o Desporto enfrenta, principalmente no que diz respeito às questões da Ética e Integridade.

Devido à pandemia causada pela COVID-19, as duas últimas edições da iniciativa tiveram uma maior preponderância no meio digital. A SIGA Sports Week 2022 decorreu, durante esta semana, em Cascais, Lisboa e, uma vez mais, contou com a participação da Associação de Futebol de Ponta Delgada.

Há semelhança do acontecido em 2020, o presidente da direção da AFPD, Robert DaCamara integrou um painel intitulado "Integridade no Desporto: Construindo Pontes Entre Ilhas". A sessão de debate também contou com as participações de Rui Marote, presidente da Associação de Futebol da Madeira, Igo Gomes, representante da Associação Regional de Futebol da Ilha do Sal, e ainda Freddie Evans, presidente da Associação Nacional de Atletismo da Bermuda. O debate decorreu no dia 2 do evento (13 de setembro), pelas 14h00 (13h00 dos Açores).

A SIGA Sports Integrity Week 2022 também contou com a participação de Fernanda Borba, vice-presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, tendo a diretora da AFPD recebido a nomeação de "Mentora Global da SIGA". As celebrações da mais recente edição da SIGA Sports Intregrity Week terminaram ontem (quinta-feira).