Na 20ª jornada da Liga NOS, o Santa Clara somou a 3ª vitória consecutiva e ganhou um maior conforto na tabela classificativa. Depois das vitórias diante do Famalicão e do Paços de Ferreira, a formação açoriana deslocou-se ao Estádio do Jamor para defrontar o Belenenses.

Num jogo ameno, sem grandes oportunidades de golo, o Santa Clara serviu-se da sua eficácia para voltar a vencer o Belenenses no Jamor (já o tinha feito em jogo a contar para a Taça da Liga). Os dois golos da formação orientada por João Henriques foram apontados no final da primeira parte. Aos 44 minutos, Schettine abriu o contador e, nos descontos (45+3), Carlos Carvalho elevou o resultado para 2-0, naqueles que foram os únicos remates que o Santa Clara apontou à baliza, na 1ª parte. Na 2ª etapa, a partida voltou a ser bastante equilibrada, mas a formação açoriana foi muito competente na gestão do resultado e, com isso, ganhou um novo conforto na tabela. Com a 3ª vitória consecutiva, o Santa Clara subiu ao 9º lugar e passou a somar 26 pontos, mais 12 do que o Portimonense, equipa que ocupa o 1º lugar de despromoção.

Na restante jornada, o maior destaque vai para o clássico disputado no Estádio do Dragão. Num jogo de intensidade máxima, o FC Porto venceu o Benfica, por 3-2, e relançou a luta pelo título, ficando a uma distância de 4 pontos para o líder. Além disso, o Sporting aproveitou da melhor maneira o empate caseiro do Braga (2-2 com o Gil Vicente) e a pesada derrota do Famalicão (7-0 com o Vitória de Guimarães) e voltou para o 3º lugar da tabela, depois de ter vencido, na tarde de ontem, o Portimonense, por 2-1.

Na próxima jornada, o Santa Clara recebe a formação do Tondela. O jogo está agendado para as 15h30 do próximo dia 15 de fevereiro (sábado).


Quadro de resultados completo da 20ª jornada:

Paços de Ferreira 0 – 1 Boavista

Belenenses 0 – 2 Santa Clara

Famalicão 0 – 7 Vitória SC

Braga 2 – 2 Gil Vicente

FC Porto 3 – 2 Benfica

Moreirense 1 – 1 Vitória FC

Tondela 0 – 0 Marítimo

Sporting 2 – 1 Portimonense

Aves 0 – 4 Rio Ave