Fim de semana histórico para o povo mariense e, acima de tudo, para o Grupo Desportivo Gonçalo Velho!

Depois de ter vencido 4 das 5 provas disputadas a nível interno - incluindo o Campeonato de Santa Maria - a formação do GD Gonçalo Velho venceu, no último sábado, a formação do Remédios SCA - campeão de São Miguel -, por 4-2, e carimbou a sua presença, pela primeira vez, na Série Açores da edição 2021/2022 da 3ª Divisão Nacional de Futsal.

Com uma forte organização defensiva e grande capacidade para sair em manobras de contra-ataque, a formação que atuou em casa, uma vez que a partida foi disputada na ilha de Santa Maria, surpreendeu o Remédios SCA em algumas situações e, com isso, conseguiu chegar a uma vantagem de 2 golos na 1ª parte: o 1º golo foi apontado por João Gaspar (minuto 6') e o 2º tento chegou ao minuto 11, por intermédio de Marco Durão.

Na 2ª parte, a história voltou a repetir-se: uma nova investida do Gonçalo Velho e Dino Puim fez o 3-0. O 3º golo sofrido agitou a formação do Remédios, que partiu para cima do seu adversário e, num espaço de 2 minutos, Fábio Pereira e Octávio Fragata deixaram o Gonçalo Velho com apenas um golo de vantagem.

Mas apesar dos dois golos sofridos, a formação mariense manteve-se compacta e mostrou-se muito competente na hora de defender e evitar situações de maior perigo junto da sua baliza. Com o tempo cada vez mais do lado do Gonçalo Velho, o Remédios SCA arriscou e meteu o guarda-redes avançado, expondo-se, assim, de forma tremenda ao contra-ataque do Gonçalo Velho, que acabou por acontecer ao minuto 37: depois de uma recuperação de bola, Dino Puim sentenciou a partida e carimbou a presença do Gonçalo Velho na próxima edição da 3ª Divisão Nacional de Futsal, Série Açores.

No final da partida, houve tempo ainda para a cerimónia de entrega das taças, quer para o Gonçalo Velho, quer para o Remédios SCA.


A AFPD congratula todo o plantel, equipa técnica e estrutura do Grupo Desportivo Gonçalo Velho pela conquista.