Com o intuito de promover a competitividade e, claro está, a atividade física dos atletas do escalão de Infantis (Sub-13), o selecionador da AFPD, Rodrigo Macedo, decidiu organizar um estágio de observação durante os dias 18 e 19 de junho.

Assim, o Pavilhão Multiusos do Livramento foi palco de uma série de jogos amigáveis - 3 partidas, no total -, que contaram com a participação de 3 equipas: uma de Santa Maria e duas de São Miguel (São Miguel 1 e São Miguel 2).

No que diz respeito aos resultados das referidas partidas, a equipa de Santa Maria venceu as duas partidas em que participou: a 1ª, na sexta-feira, por 9-3, sobre a equipa de São Miguel 1 e, no dia seguinte, por 4-1, diante da equipa de São Miguel 2. No jogo que marcou o encerramento do estágio, a seleção 1 de São Miguel derrotou a seleção 2, por 8-1.

Sendo que, neste tipo de iniciativas, os resultados são o que menos importam, o selecionador da AFPD fez um balanço geral muito positivo, no final do último encontro.

Rodrigo Macedo referiu que este estágio, além de nunca ter acontecido antes na nossa Associação, proporcionou uma boa oportunidade para analisar, de forma mais próxima e direta, a evolução e o potencial dos atletas do escalão de Infantis.

Além disso, destacou a importância deste tipo de iniciativas para o combate ao abandono da modalidade, mais acentuado devido ao contexto pandémico, e, ainda, para poder incutir nos atletas os valores e os tipos de comportamento adequados a um jogador de seleção.

No próximo fim-de-semana (25 de junho), será realizado mais um estágio de observação, desta feita em Santa Maria.