Após uma época muito atípica, fortemente marcada por constantes pausas e retomas da atividade competitiva, o Campeonato de São Miguel encontrou, no último fim-de-semana, o seu vencedor: o Remédios Sport Clube dos Açores!

Depois de terminada a 1ª fase da prova, onde apenas foi possível disputar-se metade das jornadas, quatro equipas - o top 2 de cada série - seguiram para a 2ª fase da prova, um apuramento disputado a 3 jornadas. Da Série "A", CD Santa Clara "B" e CD Vera Cruz marcaram presença na fase seguinte. Da Série "B", apuraram-se Remédios SCA e Achada FC.

Com 3 jornadas a serem disputadas num espaço de 4 dias, a formação do Remédios SCA foi a que mostrou maior consistência, conseguindo somar 2 vitórias e um empate. Logo na 1ª jornada, a formação orientada por Ruben Teixeira empatou com a Achada FC (4-4). Na 2ª jornada, triunfo importantíssimo no reduto do CD Santa Clara "B", por 3-2. Na derradeira jornada, disputada na noite de domingo (20 de junho), os Remédios SCA serviram-se do fator casa e conseguiu carimbar a conquista do 1º título de campeão de São Miguel da história do clube!

Segue-se, agora, já no próximo fim-de-semana, o Apuramento de Campeão de AFPD, que irá determinar qual será o representante da AFPD na próxima edição da 2ª Divisão Nacional de Futsal - Série Açores. Com a conquista do Campeonato de São Miguel, os Remédios serão os representantes da ilha de São Miguel e irão defrontar a formação do Grupo Desportivo Gonçalo Velho, vencedor da edição 2020/2021 do Campeonato de Santa Maria.

Consulte, abaixo, o quadro com os resultados de todas as jornadas da fase de Apuramento de Campeão.