No fim-de-semana de Páscoa, realizou-se mais uma jornada da Série "G" do Campeonato de Portugal.

Com a manutenção já garantida, o CD Rabo de Peixe recebeu, no sábado, a formação do GD Fontinhas. Após 90 minutos disputados, a vitória no duelo açoriano acabou por tombar para a formação terceirense, por 2-0, com bis de Adeilton Cruz.

O Sporting Ideal, que ainda luta pela sua manutenção na competição, adiou tudo para a próxima jornada. Na deslocação ao reduto do Sporting "B", a formação açoriana acabou por ser derrotada por duas bolas a zero, com dois golos apontados de grande penalidade - o primeiro convertido por Bruno Paz e o segundo por Luiz Phellype.

Apesar da derrota, o Sporting Ideal beneficiou do facto de o Fabril Barreiro ter sido derrotado pelo líder da série, CF Estrela, e pelo nulo registado no duelo entre B-SAD "B" e Oriental de Lisboa. Atualmente na 10ª posição - caiu um lugar - o Sporting Ideal adia, assim, todas as decisões para a última jornada da competição. Com 20 pontos somados, a formação micaelense fecha a sua participação na fase regular da prova em casa, com a receção ao Fabril Barreiro, equipa que ocupa o 9º lugar. Para garantir a manutenção, além de vencer o jogo, o Sporting Ideal precisa, também, que a formação da B-SAD "B" seja derrotada, na Terceira, pelo Praiense.

Já o Praiense também sofreu uma derrota, diante da formação do Oriental Dragon, complicando assim a sua tarefa de conseguir marcar presença na próxima fase da prova.

A última jornada da Série "G" do Campeonato de Portugal será jogada a 11 de abril, com o Sporting Ideal a receber a formação do Fabril Barreiro. Já o CD Rabo de Peixe fecha a prova no campo do líder, CF Estrela.

 

Quadro de resultados completo da 21ª jornada:

CD Rabo Peixe 0 - 2 GD Fontinhas

Olímpico Montijo 0 - 4 Real SC

Oriental Dragon 3 - 0 SC SC Praiense

B-SAD "B" 0 - 0 Oriental Lisboa

GD Fabril Barreiro 1 - 2 CF Estrela

Sporting "B" 2 - 0 SC Ideal