Realizou-se no sábado a 5ª jornada da 2ª Divisão Nacional de Futsal, Série Açores. Acabou por ser uma ronda negativa para as equipas da ilha de São Miguel, averbando ambas derrotas nos respetivos encontros.

Na Praia da Vitória, o Casa da Ribeira superiorizou-se ao Santa Clara por 5-4, numa partida em que os encarnados até estavam a vencer até poucos minutos do fim. A formação terceirense consumou a reviravolta no marcador e consequente vitória aos 37' e 39'. Os santaclarenses perdem assim terreno para o líder da competição.

Liderança da prova que está, então, mais entregue ao Lusitânia que cumpriu na Ilha de São Miguel, batendo por 3-2 o Casa do Povo do Livramento. O embate ainda esteve empatado a uma bola e, pese embora o golo que tenha dado esperança aos micaelenses, a equipa da ilha Terceira acabou mesmo por carimbar o triunfo e isolar-se ainda mais no topo da tabela, com 13 pontos.

Nos restantes jogos da jornada, triunfos expressivos: o Barbarense (2º classificado, com 10 pontos) venceu folgadamente Os Minhocas por 8-1, enquanto os Biscoitos venceram por 8 golos sem resposta na visita ao Posto Santo.