No próximo fim-de-semana, a bola volta a rolar nos vários campos da ilha, para a realização da 4ª jornada do Campeonato de São Miguel.

No cardápio para a ação, destaque para a receção do líder União Micaelense ao Vitória Clube Pico da Pedra. Ainda invicto na temporada, a formação unionista procura dar seguimento ao bom momento e aumentar a vantagem pontual para o 2º classificado. Já o VC Pico da Pedra, que ainda não tinha somado nenhuma derrota (1 vitória e 2 empates), recebeu uma má notícia: a utilização indevida de um jogador castigado no jogo relativo à 1ª jornada (empate com o Mira Mar, por 3-3), acabou por resultar na redução de um ponto, atirando a formação do Pico da Pedra para o 4º lugar. Assim, a equipa de Elson Botelho vai procurar dar a melhor resposta e, ao mesmo tempo, acabar com a invencibilidade do União Micaelense. O jogo está agendado para as 15h do domingo (18 de outubro) no Campo Marquês Jácome Correia).

À mesma hora, o Marítimo SC, atual 2º classificado, desloca-se ao reduto do Águia CD, partida que se adivinha complicada para a formação maritimista. Apesar de somar duas vitórias consecutivas e estar altamente moralizado, terá pela frente um Águia que vem de duas derrotas consecutivas e que irá procurar, a todo o custo, sacudir o momento e, com o apoio dos seus adeptos, retomar o caminho dos triunfos.

Quem também procura o regresso aos triunfos é a formação do FC Vale Formoso. Depois da surpresa da passada jornada, onde foi derrotado pelo Marítimo, a formação axadreza regressa às Furnas para receber Os Oliveirenses, que somou, também na última jornada, o seu primeiro ponto no campeonato, depois de um empate caseiro diante do Benfica Águia, este que, por sua vez, também regressa ao seu estádio, onde prepara a receção ao Mira Mar, formação que viu-lhe ser atribuída a vitória no jogo referente à 1ª jornada e, assim, subiu ao 4º lugar, passando a somar 4 pontos. Ambas as partidas estão agendadas para as 15h. 

Por último, mas não menos importante, o CF Vasco da Gama, única equipa que não conhece o sabor da derrota (além do União Micaelense), procura continuar dar o melhor seguimento ao bom arranque de campeonato. Para isso, e perante o seu público, terá de ultrapassar a formação do CD Santo António, equipa que ocupa atualmente a 6ª posição e vai tentar sacudir o dissabor da 1ª derrota, que se registou no passado fim-de-semana. O pontapé de saída para o duelo também está agendado para as 15h.

Quadro completo de jogos da 4ª jornada: