De nulos a dérbis, passando por reviravoltas dramáticas, jogou-se no passado fim-de-semana a 2ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores!

 

O duelo inaugural da ronda teve lugar na ilha do Faial, com o Fayal a não ir além do empate para com o Vitória do Pico. A formação da casa conquistou o seu primeiro ponto na competição, eles que sofreram o desaire mais avultado da 1ª jornada. Depois de também repartir os pontos frente ao São Roque, na semana anterior, o Vitória empata pelo 2º jogo consecutivo.

 

O São Roque confirmou o bom arranque no Campeonato, eles que, depois de ir ao Pico resgatar um ponto no arranque da prova, receberam e bateram o Sporting Guadalupe por 3-1. Ao intervalo a formação micaelense vencia por 1-0, com golo de Emanuel Costa (6’), e o triunfo seria selado com um bis de Patrício Coelho na etapa complementar (55’ e 70’). Pelo meio, a formação de Santa Cruz ainda reduziu por intermédio de João Silva (63’), tento insuficiente para impedir a 1ª derrota dos graciosenses, eles que na jornada anterior tinham triunfado perante o Marítimo no dérbi de ilha.

 

Passando de golos para mais um nulo, terminou sem que fosse desbloqueado o marcado o dérbi terceirense entre o Lusitânia e o Boavista da Ribeirinha. A formação da casa tinha vindo da 1ª jornada com grande ímpeto, eles que foram ao reduto do Fayal Sport golear por números expressivos (6-0). Os axadrezados, esses, somam o 2º empate depois de, na jornada inaugural, somarem um ponto em casa do Angrense.

 

Numa partida com desfecho dramático, o Angrense visitou e bateu o Santiago, em Água de Pau, por 3-2. A equipa da casa parecia ter a partida na mão ao intervalo, pelo que conta o resultado verificado na altura (2-0, golos de Henrique Sousa aos 2’ e Luís Couto, de grande penalidade, aos 41’). À entrada do último quarto-de-hora da partida a formação de Angra do Heroísmo ainda corria atrás do resultado, conseguindo reduzir por intermédio de Vasco Goulart (47’), o mesmo jogador que ia relançar por completo a partida aos 77’, minuto em que empatou a contenda. Marco Maciel, lançado para os últimos 15 minutos por João Eduardo Alves, selou a reviravolta e o triunfo terceirense aos 84’.

 

Tal como na 1ª jornada, e fruto da quarentena obrigatória realizada pelo plantel e staff do Operário, a formação lagoense viu a partida em casa do Marítimo da Graciosa adiada, pelo que, na tabela classificativa, ainda não apresenta qualquer registo. A formação do grupo central, essa, perdeu na semana passada no dérbi de ilha frente ao Sporting Guadalupe.