No passado fim-de-semana, realizou-se a 3ª jornada do Campeonato de São Miguel, onde foi reforçada a liderança do União Micaelense.

A formação unionista deslocou-se ao reduto do Mira Mar e venceu por 3-0, capitalizando da melhor maneira os restantes resultados registados. À passagem do minuto 21', Vítor Costa inaugurou o marcador. Quando o relógio atingiu a meia hora de jogo, Valter Silva dilatou a vantagem do União Micaelense para 2-0 e, ainda antes do fechar da 1ª parte, Paulo Aguiar fez o 3-0 e consumou os 3 pontos da formação de Ponta Delgada.

No Campo José Silva Calisto, o VC Pico da Pedra somou a primeira vitória, ao vencer o CD Santo António (clube que ocupava a 2ª posição), por 3-1. A formação nortenha até se adiantou no marcador, depois de um lance infeliz de Diogo Brum (minuto 29'). No entanto, o VC Pico da Pedra deu resposta imediata. Nem cinco minutos volvidos e José Dinis empatava a partida, resultado que se arrastou até ao intervalo. Na 2ª parte, o VC Pico da Pedra apresentou novo fôlego e, ao minuto 65', Ricardo Estrela, que tinha saído do banco, completou a cambalhota no marcador. Já perto do apito final, Rúben Leite colocou um ponto final na partida, depois de converter da melhor maneira uma grande penalidade.

A grande surpresa da jornada chega-nos do Campo Marquês Jácome Correia, onde o Marítimo venceu o FC Vale Formoso, por 3-1, aplicando a 1ª derrota à formação axadrezada, que até entrou a vencer, através de um golo apontado por Nuno Ponte, logo aos 2 minutos de jogo. Contudo, ao minuto 25', Tiago Silva igualou a partida, resultado que se manteria até ao intervalo. Na 2ª parte, e num espaço de 3 minutos, o Marítimo adiantou-se no marcador e praticamente selou a partida, primeiro através de Rui Mota (minuto 62') e depois por Nuno Rego (minuto 65').

Quem também continua invicto na atual edição do Campeonato de São Miguel é o CF Vasco da Gama. Depois do empate registado na estreia (diante do Pico da Pedra), a formação oriunda da Vila Franca do Campo conseguiu amealhar os 3 pontos numa deslocação muito complicada ao reduto do Águia CD. O golo decisivo foi apontado por..

No jogo que encerrou a 3ª jornada, disputado às 16h do domingo (11 de outubro), CD Os Oliveirenses e Benfica Águia, equipas que ocupam o fundo da tabela, anularam-se (0-0), somando assim o primeiro ponto.

Apesar do primeiro ponto conquistado, as duas equipas continuam a ocupar os últimos lugares da tabela classificativa, que é liderada pelo União Micaelense. A formação unionista leva 3 triunfos consecutivos e soma 9 pontos. Em 2º lugar, encontra-se o Marítimo SC, com 6 pontos, fruto das 2 vitórias consecutivas. A fechar o pódio, o VC Pico da Pedra, com 5 pontos, resultado dos 2 empates e 1 vitória registados.

Quadro de resultados completo da 3ª Jornada: