O Campeonato de São Miguel, em Futebol, segue para mais uma jornada.

Na 3ª ronda da competição, todas as partidas serão realizadas no domingo (dia 11 de outubro). 

Pelas 15H, será dado o apito inicial em 4 jogos, simultaneamente, marcando o arranque desta jornada. 

Na Povoação, o Mira Mar vai tentar quebrar a série de dois empates consecutivos e levar de vencido o União Micaelense, atual líder do Campeonato de São Miguel, que também segue numa série, mas de vitórias.

À mesma hora, nos Arrifes, o Águia CD tem encontro agendado com o CF Vasco da Gama, numa partida que não se adivinha fácil para a formação arrifense. Depois da pesada derrota sofrida na última jornada, a formação orientada por Nuno Campos irá procurar dar a volta e reencontrar o caminho das vitórias, à semelhança do Vasco da Gama, que, com apenas uma partida realizada (tem uma em atraso), busca ainda a primeira vitória.

Altamente moralizado pela vitória alcançada fora de portas, na jornada transata, e dono, até ao momento, do melhor registo ofensivo de toda a liga (com 6 golos marcados), o Marítimo SC irá receber a formação do FC Vale Formoso, que também entrou a todo o vapor nesta temporada, com uma vitória folgada sobre o Águia.

No Campo José Silva Calisto, o VC Pico da Pedra procura ainda a primeira vitória oficial nesta temporada, depois de 2 empates consecutivos. Para tal, terá de vencer o CD Santo António, que teve um bom arranque no campeonato, ocupando, atualmente, a 2ª posição da tabela, com 4 pontos.

O jogo de encerramento da jornada disputa-se na Fajã de Cima. No regresso ao seu estádio, Os Oliveirenses procuram ainda a primeira vitória neste regresso oficial à competição sénior. Quem procura o mesmo é o Benfica Águia. Apesar do espetáculo de golos proporcionado na passada jornada, a formação oriunda da Ribeira Grande continua sem somar pontos e tem no encontro com Os Oliveirenses uma boa oportunidade para chegar à primeira vitória. O jogo que encerra a 3ª jornada está agendado para as 16H

Confira o quadro de jogos completo para a 3ª jornada: