O último fim-de-semana ficou marcado pelo regresso do Campeonato de São Miguel, em Seniores.

No passado sábado, Marítimo SC e União Micaelense subiram ao relvado do Campo Marquês Jácome Correia para o pontapé de saída oficia da competição. No jogo agendado para as 20H30, foi o União Micaelense que se adiantou no marcador, através de uma grande penalidade convertida de forma eficaz por Paulo Aguiar (minuto 14). Antes da meia hora de jogo, o Marítimo empatou a partida por intermédio de Aurinio Mota. No entanto, mesmo em cima do final da 1ª parte, Luís Curto devolveu a vantagem ao União Micaelense. Na 2ª parte, o marcador não voltou a mexer e a formação unionista somou os 3 pontos.

No domingo, disputaram-se 3 partidas. Na Fajã de Cima, destaque para o regresso d'Os Oliveirense à competição sénior, quase 2 décadas depois. A jogar perante o seu público, a formação d'Os Oliveirense acabou por sair derrotada diante do CD Santo António. O único golo da partida surgiu à passagem da meia-hora e foi apontado por Manuel Travassos.

Nos Arrifes, o Águia CD venceu o Benfica Águia por 3-0. A vitória da formação arrifense começou a ser construída aos 15 minutos com um golo apontado por Vítor Moniz. Na 2ª parte, Rodrigo Massa bisou (52' e 75') e estabeleceu o resultado em 3-0. Na Povoação, houve festival de golos. Mira Mar SC e VC Pico da Pedra empataram 3-3. A formação oriunda do Pico da Pedra até esteve a vencer por 3-1, ao intervalo, mas a boa resposta na 2ª parte permitiu ao Mira Mar chegar ao empate e dividir as honras, no que diz respeito aos pontos.

Lembrar, ainda, que a partida a disputar entre o FC Vale Formoso e o CF Vasco da Gama foi adiado para o mês de outubro, devido à participação do FC Vale Formoso na Taça de Portugal, partida que se realizou também no último fim-de-semana.

Terminada a 1ª jornada, Águia CD, CD Santo António e União Micaelense seguem na dianteira, todos com 3 pontos.

 

Quadro de resultados completos da 1ª Jornada:

 

Marítimo SC 1 - 2 Cl. União Micaelense

Águia CD 3 - 0 Benfica Águia Sport

CD Os Oliveirenses 0 - 1 CD Santo António

Mira Mar SC 3 - 3 VC Pico da Pedra

FC Vale Formoso - CF Vasco da Gama - A disputar a 21 de outubro