Faltando apenas 2 jornadas para o final da edição 2019/2020, o FC Porto assegurou a conquista da Liga NOS. Apesar da vitória do Benfica, na última terça-feira, diante do Guimarães, por 2-0, a formação orientada por Sérgio Conceição levou a melhor sobre o Sporting e reconquistou o campeonato, depois de o ter perdido para a formação encarnada na época anterior.

O triunfo dos dragões só começou a ser construído na 2ª parte, depois de um canto cobrado por Alex Telles ter encontrado o capitão, Danilo Pereira, isolado de marcação na área leonina. Já para lá do minuto 90, Marega ampliou o resultado para 2-0 e confirmou a festa azul e branca.

Para o Santa Clara, a jornada também foi positiva. Depois de três derrotas consecutivas, a formação açoriana recebeu e venceu o já despromovido Desportivo das Aves, por 3-0.

O primeiro golo surgiu ao minuto 21, por intermédio de Zé Manuel. Ainda antes da meia hora, Crysan correspondeu da melhor maneira a um bom cruzamento de Zaidu Sanusi e dilatou a vantagem da formação orientada por João Henriques. Aos 73 minutos, Carlos Carvalho fixou o resultado em 3-0. No final da partida, destaque para a estreia na Liga NOS para Rodolfo Cardoso. O guarda-redes de 22 anos entrou para o lugar de Marco Rocha já perto do minuto 90.

Apesar da vitória, o Santa Clara mantém o 10º lugar da tabela, passando a somar 41 pontos, ficando apenas a 1 ponto de igualar o seu recorde de pontos (42), estabelecido precisamente na época passada.

 

Quadro de resultados completo da 32ª jornada:

Marítimo 0 – 0 Rio Ave

Vitória FC 1 – 2 Famalicão

Santa Clara 3 – 0 Aves

Portimonense 2 – 1 Boavista

Gil Vicente 3 – 2 Tondela

Benfica 2 – 0 Vitória SC

Moreirense 1 – 1 Paços de Ferreira

Braga 1 – 1 Belenenses

FC Porto 2 – 0 Sporting